sábado, 13 de março de 2010

Mensagem mensal: Março de 2010

Trata-se do mês do apresentação do PEC.
Como tal, é um mês especialmente agitado para os lados de São Bento, para os partidos políticos e, por outro lado, para a discussão sobre o mesmo.

Por outro lado, Março será ainda o mês onde serão apresentados alguns indicadores macroeconómicos sobre a economia nacional, nomeadamente em relação à evolução do produto interno bruto português. Segundo fontes institucionais, no último trimestre Portugal apresentou uma quebra de, aproximadamente, 1%, isto é, acabou o virar do ano com redução percentual face ao penúltimo trimestre em causa.
Isto significará que os agentes económicos aguardarão com especial atenção os dados do próximo trimestre, pois, em caso de nova quebra do produto, voltaremos a entrar num cenário de recessão técnica.

Uma nota, também, para a realização das primeiras Jornadas de economia, gestão e ciência política do OLAE da Universidade Lusófona, onde tive oportunidade de participar com a apresentação de um seminário e de, ainda, ajudar na organização. Assim sendo, os parabéns aos intervenientes e aos colaboradores do OLAE, pelas magníficas primeiras jornadas!

Por fim, do ponto de vista político, será também o mês de uma grande entrevista ao nosso Presidente da República, pelo que, desse modo, será focada a devida atenção para um possível e aguardada recandidatura do Prof. Aníbal Cavaco Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário